sábado, 28 de maio de 2011

Como agir com certas atitudes?

Atitude - Do latim aptitudinem atitude, através do italiano attitudine significa uma maneira organizada e coerente de pensar, sentir e reagir em relação a grupos, questões, outros seres humanos, ou, mais especificamente, a acontecimentos ocorridos em nosso meio circundante.  É um dos conceitos fundamentais da psicologia social. Faz junção entre a opinião (comportamento mental e verbal) e a conduta (comportamento ativo) e indica o que interiormente estamos dispostos a fazer. Segundo Jean Meynard, “É uma disposição ou ainda uma preparação para agir de uma maneira de preferência a outra. As atitudes de um sujeito dependem da experiência que tem da situação à qual deve fazer face”. Pode se dizer também que é a “Predisposição a reagir a um estímulo de maneira positiva ou negativa”.


Mudanças, esse sim eu levo ao pé da letra, conseqüentemente e principalmente para certos casos e quem merece por um simples jogo de quem dá leva, ou aquela vingança calculada, fria e estratégica.


Desprezo, outra palavra que me deixa cada vez mais sedento na hora de usá-la e praticá-la, que quando é bem empregada, faz com que a vítima se sinta confusa, e se perguntando o porque que aquilo está acontecendo e por qual motivo é com ela. 


Mudança e Desprezo, está aí duas formas que não tem como passar despercebidas na rotina, é tão bom usá-los no momento certo. E ver que como um veneno pode se tornar tão doce e prazeroso quando devolve a pessoa tudo o que ela lhe causou, e o melhor, usar a seguinte frase " Aqui se fez, aqui se paga". E assim, verás que em nossas vidas, tudo tem sua volta, tudo que peça ou mande, ou de uma forma ou de outra seja um ato ou uma atitude, mais cedo ou mais tarde pode se preparar, que ela volta sem avisar. Sendo do mesmo jeito inocente, ou devastadora como furacão.


Nunca dependa de outras pessoas, pois cada um é responsável por seus atos e pelo que falam. Use sempre seu instinto de estudar a pessoa, seja cauteloso(a), e o principal, sempre esteja preparado(a) para dar o bote certo, espero o momento mais delicado, e aplique ali a sua doce vingança, não recue momento algum, e não dê muitos ouvidos às pessoas que sentem pena. Não importa se te chamam de cruel, radical, infantil ou algo similar, você está sendo o controlador, não o controlado. E o mais importante de tudo, nunca deixe para depois, porque um dia você pode esquecer, e a pessoa sairá imune, e gritando vitória, pois ela acha que você não é capaz de devolver na mesma moeda. Ser estratégico e frio não é ser sem sentimento e seco, mas sim dar valor a si mesmo, já que as pessoas ao redor não fazem isso por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário