sexta-feira, 13 de maio de 2011

Amar ou ser amado? Eis a questão.

O que é o amor?

Autor: Delasnieve Daspet

"Muito difícil a definição
Pois o conceito é vasto.
Quanto mais me cerco de prazer e do saber
Melhor me torno na arte de amar.
Todos amam ou amaram.
Não há ninguém que já não tenha sentido  desespero,
Ninguém que não tenha se sentido só.
Não há quem não tenha chorado.
Que não tenha rido,
Pois somos todos humanos
Na meta de ser feliz!
Amar, então, é antes de tudo
GOSTAR DE MIM.
Nada podemos dar se não tivermos.
Para saber o que é o amor
É preciso que sejamos sensíveis, mágicos, singulares,
Fantásticos em ter, doar e partilhar.
Só existe UM VOCÊ.
É maravilhoso partilhar
A sua peça central do querer,
Do doar, de amar!"

O que é ser amado?

"A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, Que zela pela sua felicidade, Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele lembra de coisas que você contou dois anos atrás, É ver como ele fica triste quando você está triste, E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, Sem inventar um personagem para a relação, Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta."

Autor: Arnaldo Jabour.

É melhor amar? É melhor ser amado?

Pra ser feliz, é necessário os dois, amar e ser amado. Mas, como conseguir juntar essas duas coisas numa só pessoa? Como ter a certeza de que está sendo e fazendo a outra pessoa feliz? Como é complicado ser feliz nos dias de hoje, quando está prestes a conseguir algo sempre acontece, e assim tentamos mais e mais e mais vezes, sofremos demais, choramos de mais, nos entregamos demais, xingamos demais, e no sempre no final, nos culpamos, por não ter sido capazes de ter tornado todo aquele sonho de amor, em realidade. 

Sempre dizem que a esperança é a última que morre, será que essa mesma frase vale quando o assunto é AMOR? Ou não? Sinceramente, quando se trata em amor, deveríamos usar a palavra chance e não esperança, como a própria frase já diz, a esperança é a última que morre, se eu esperar demais, vou acabar falecendo porque não sou eterno. Chance, já é contraditório em partes, ela te dá um limite de tempo, e nesse tempo, tem no que pensar, como pensar, no que agir, e como agir. Não precisa ficar esperando décadas e décadas, por um simples sim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário