sábado, 23 de abril de 2011

Medo, ter receio ou lutar contra ele ?

Medo, essa palavra que muitos temem não é verdade? Mas o que seria realmente o medo? Pesquisei em uns sites e achei esse resumo. O medo é uma coisa inexplicável. Há pessoas que, por causa do medo, não podem ser deixadas sozinhas. Não é possível convencê-las pela lógica de que estão protegidas e seguras. Os medrosos não são influenciados pelos fatos nem pela lógica. Não podem acreditar nos fatos, mas continuam a ser dominados por uma obsessão do mal. Não há ajuda que este mundo possa oferecer para mudar essa situação.

E em outra eu li uma pequena parte do texto, e ali dizia, o medo não é uma fraqueza humana. Eu pensei, li de novo e tirei um conclusão.

Se o medo não é uma fraqueza, por que sofremos por estar com medo de ficarmos sozinhos? Por que quando lhe aparece alguém dizendo que te ama, temos medo de acreditar? Sinceramente se o medo não é uma fraqueza, poderíamos dizer que o medo é uma barreira? ou uma camisa de força impulsiva e invisível?

Por medo deixamos de sonhar, de realizar, por simplesmente ter medo, e quando passa, pensamos: bem que eu poderia ter tentado. Mas não, ficamos sempre em cima do muro, sempre com o ponto de interrogação nas nossas cabeças, e nunca sabemos pra quem recorrer, se é pros pais , pros amigos!

Também temos o medo, de nos entregar de corpo e alma num amor, que pode ou não ter um final feliz não é mesmo? E na minha opinião, isso eu chamaria de receio, ou então como dizem, o famoso pé atrás, a pulga atrás da orelha, e como podemos denominá-lo ao certo ? Medo ou Insegurança? Medo ou Pé atrás? Medo ou Desconfiança? Medo ou Indecisão?

Eu até hoje procuro a resposta , e quando me sinto em alguns desses casos, eu uso todas essas denominações porque assim como qualquer ser humano, eu preciso de alguém ali do meu lado pra dizer, Você consegue eu confio em você. Ah *-* essas palavras lhe dá aquela confiança que necessitas, fazendo você mover céus e montanhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário